Telefone, Email All Going

Se. você for um Agente de Viagens parceiro faça o seu login.
Caso ainda não seja, registre-se aqui, e torne-se um!

México

Telefone ecoTours Portugal

Terra Maia - 09 dias e 8 noites

Terra Maia - 09 dias e 8 noites

Preço a partir de: R$ 6774

MEC-17

Incluso no Preço:

  • Hospedagem em hotéis indicados ou similares (5* em Cancun e Mérida, 4* em Palenque e 3* em Chicanná e Campeche);
  • Café da manhã americano em todos os hotéis + 6 almoços;
  • Taxas e gorjetas de refeições;
  • Transporte em nan americana ou micro-ônibus ou ônibus de acordo com o número de passageiros, todos com ar condicionado e equipamento de som;
  • Guia em espanhol-italiano do 2º ao 7º dia;
  • Entradas a zonas arqueológicas e museus mencionados no roteiro;
  • Carregadores de malas em aeroportos e hotéis.

Mais informações

    1º dia – Quinta-Feira – CANCUN

    Chegada, recepção e traslado ao hotel Westin Cancun. Pernoite.

    2º dia – Sexta-Feira - CANCUN / BACALAR / CHICANNÁ (470 Km)

    Café da manhã e traslado ao terminal de saída do tour e saída para Chicanná. Durante o percurso, visitaremos a Lagoa de Bacalar, conhecida também como "Lagoa das Sete Cores", por suas águas que refletem diversos tons de turquesa, aquamarina e jade ao longo de 50 Km. Almoço em um restaurante e seguiremos para Chicanná. Chegada e visita ao sítio arqueológico cujo nome em maia significa "Casa da Boca da Serpente". Esta zona foi descoberta apenas em 1967 e se caracteriza por suas portas emolduradas com máscaras em forma de animais; é uma referência importante a Estrutura II, com sua enorme máscara zoomórfica que provavelmente representa Itzamná, Deus do Sol. Ao finalizar, registro no hotel Eco Village de Chicanná. Pernoite.

    3º dia – Sábado - CHICANNÁ / CALAKMUL / PALENQUE (480 Km)

    Saída para Calakmul. Depois de uma hora de viagem, chegaremos a um desvio que atravessa a maior Biosfera do México todo. Calakmul, a única verdadeira selva alta da península de Yucatán, onde habitam cinco das seis espécies de gato selvagem americano, assim como mais de 230 espécies de aves e uma inumerável variedade de flora. No trajeto, poderão observar uma grande variedade desta vasta flora e fauna. Depois de uma hora e meia de estreita estrada, chegaremos à zona arquológica de Calakmul, considerada uma importante cidade maia que se localiza a cerca de 25 Km da fronteira com a Guatemala. Em Calakmul, mais de uma centena de estrelas se distribuem ao seu redor, servindo de testemunha de seu domínio sobre a região. Do alto de uma de suas estruturas, que é o maior monumento do lugar e, para alguns, a de maior volume de toda a zona maia, poderemos contemplar o "mar verde" da imensa Biosfera Maia. ao finalizar, seguiremos para Palenque. Almoço box lunch (comida para levar) durante o trajeto. Chegada e registro no hotel Villa Mercedes Palenque ou similar. Pernoite.

    4º dia – Domingo - PALENQUE / CAMPECHE (362 Km)

    Visitaremos a zona arqueológica de Palenque localizada dentro da selva chiapaneca. A zona oferece em pedra e estuque as belas realizações da arte plástica maia e é frequentemente considerada uma das mais belas zonas do México. De todos os seus templos, o mais importante pe o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Seguiremos para Campeche e almoço no caminho. Chegada a Campeche, capital do Estado com o mesmo nome. Breve visita à antiga cidade, fortificada por muralhas e torres construídas para defender esta cidade dos piratas. No seu interior, a cidade conserva ainda um ambiente colonial com casas belíssimas e igrejas austeras. Depois da visita, hospedagem no hotel Plaza Campeche ou similar. Pernoite.

    5º dia – Segunda-Feira - CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA (169 Km)

    Saída para Mérida. No caminho, visitaremos a zona arqueológica de Uxmal. Esta zona cujo nome significa "construído em três etapas", é um clássico exemplo da era clássica e pós clássica Maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. almoço no restaurante Hacienda Ochil. Iremos em direção a Mérida, conhecida também como "a cidade branca", onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe do início do século, servem de testemunho da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Parada no Zócalo (praça principal do centro) de Mérida, onde poderão admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Pernoite no Hotel Presidente Intercontinental Villa Mercedes ou similar.

    6º dia – Terça-Feira - MÉRIDA / SOTUTA DE PEÓN / MÉRIDA (80 Km)

    Saída para visitar a Hacienda Sotuta de Peón, onde se poderá presenciar o processo de transformação da fibra do Henequén, antigo ouro verde de Yukatán. A Hacienda Sotuta del Peón foi construída ao final do século XIX em Tecoh. Caminhando pela fazenda, os visitantes farão uma verdadeira viagem no tempo, viajando durante a visita nos pequenos vagões de madeira chamados "Trucks", ainda puxados por mulas sobre antigos trilhos provenientes da França no final do século XIX. Almoço na fazenda. ao término da visita, se poderá desfrutar um banho na água cristalina de um maravilhoso Cenote (piscina natural subterrânea). À tarde, retorno a Mérida. Pernoite.

    7° dia – Quarta-Feira - MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / CANCUN (309 Km)

    Saída para a Riviera Maia com visita no caminho à zona arqueológica de Chichen itzá, capital maia de Yukatán qua floresceu entre os séculos V e X D.C. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcán, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote. Almoço em um restaurante. À tarde, seguiremos para Cancun e lhe deixaremos no hotel Westin Cancun.

    8º dia – Quinta-Feira - CANCUN

    Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais.

    9º dia – Sexta-Feira – CANCUN

    Café da manhã no hotel e, no horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em seu voo de regresso.