Telefone, Email All Going

Se. você for um Agente de Viagens parceiro faça o seu login.
Caso ainda não seja, registre-se aqui, e torne-se um!

México

Telefone ecoTours Portugal

Mundo Maia - 10 dias e 9 noites

Mundo Maia - 10 dias e 9 noites

Preço a partir de: R$ 9364

MEC-17

Incluso no Preço:

  • Hospedagem em hotéis indicados ou similares (5* em Kohunlich, Mérida e Cancun, 4* em Flores e Palenque e 3* em Campeche e Belize);
  • Café da manhã americano em todos os hotéis + 8 almoços e 1 jantar;
  • Taxas e gorjetas de refeições inclusas;
  • Transporte em van americana ou micro-ônibus ou ônibus de acordo com o número de passageiros, todos com ar condicionado (e equipamento de som somente no México);
  • Guia em espanhol-italiano do 2º ao 9º dia;
  • Entradas a zonas arqueológicas e museus mencionados no roteiro;
  • Carregadores de malas em aeroportos e hotéis;

Mais informações

    1º dia – Segunda-Feira – CANCUN

    Chegada, recepção e traslado ao hotel Westin Cancun. Pernoite.

    2º dia – Terça-Feira - CANCUN / BACALAR / KOHUNLICH (410 Km)

    Café da manhã no hotel e traslado ao terminal de saída da excursão e depois saída para Kohunlich. Durante o trajeto visitaremos a Lagoa de Bacalar, conhecida também como "Lagoa das 7 Cores", pelas suas águas que refletem diversos tons de turquesa, aquamarina e jade ao longo de 50 Km. Almoço em um restaurante e seguiremos para Kohunlich. Chegada e registro no hotel The Explorean Kohunlich, situado no meio da selva maia. O local é perfeito para ficar em contato com a natureza e conhecer assim seus mistérios. Jantar no hotel. Pernoite.

    3º dia – Quarta-Feira - KOHUNLICH / CIDADE DE BELIZE (211 Km)

    De manhã, saída a Tower Hill desde onde navegaremos pelo rio por aproximadamente duas horas até chegar ao centro religioso de Lamanai, nome que significa “crocodilo debaixo da água”. Durante esta excursão de lancha, poderão observar algumas espécies raras de morcegos, pássaros e provavelmente até crocodilos e tartarugas. O centro arqueológico encontra-se no coração da selva tropical cheia de frutas exóticas e inundada pelo perfume da natureza; a paz do lugar é interrompida unicamente pelos rugidos dos macacos. Esta zona arqueológica foi construída entre os séculos 100 e 900 D.C. Ao terminar a visita de Lamanai, retorno a Tower Hill de lancha para prosseguir de ônibus para Belize City. Chegada e registro no hotel Biltmore Express ou similar. Pernoite.

    4º dia – Quinta-Feira - CIDADE DE BELIZE / YAXHÁ / FLORES (230 Km)

    Depois do café da manhã, sairemos para a fronteira entre Belize e Guatemala para cumprir com as formalidades alfandegárias e prosseguir até o restaurante para almoço. Terminando a refeição, embarcaremos em lancha para navegar pelo lago Yaxhá para visitar o sítio arqueológico das ilhas Topoxtè que datam dos séculos XIV e XVI, o último assentamento desta região Maia, cuja arquitetura é muito semelhante à do norte de Yucatán. Depois, faremos nossa visita a Yaxhá, que se encontra às margens do lago homônimo, considerado o terceiro sítio arqueológico maia mais importante pela sua extensão. Atualmente está em fase de escavação por parte dos arqueologistas; de considerável importância é o templo 216, que atinge 41 metros de altura. Terminando a visita, seguiremos para Flores. Chegada e hospedagem no hotel Peten Esplêndido ou similar. Pernoite.

    5º dia – Sexta-Feira - FLORES / TIKAL / FLORES (60 Km)

    Visita à zona arqueológica de Tikal, considerado o sítio Maia mais bonito. Sua incrível abundância de pirâmides e monumentos demonstra que esta cidade foi a mais importante do mundo Maia no século VIII. Seus mistérios são descobertos dentro de uma área de 576 Km2, passeando junto a edificações que atingem 70 metros e que foram construídas há 200 anos antes de nossa era. Do alto do templo IV, a vista por cima da selva do Petén é surpreendente. Almoço durante a visita. Ao terminar, retorno ao hotel. Pernoite.

    6º dia – Sábado - FLORES / YAXCHILÁN / PALENQUE (295 Km)

    Às 06:30h da manhã, saída para o povoado de Betel, fronteira Guatemalteca com o México, onde chegaremos depois de 3 horas e meia de viagem por uma estrada de barro através de lindas paisagens da selva do Petén. Na chegada a Betel, tomaremos lanchas para navegar o rio Usumacinta durante meia hora até o povoado de Corozal (fronteira mexicana), onde passaremos pelo controle de imigração da entrada ao México. Terminando, continuaremos sempre de lanchas navegando no mesmo rio durante aproximadamente 1 hora mais até encontrar a antiga cidade maia de Yaxchilán (local onde o silêncio só se quebra pelo uivo dos micos e o voo das aves). O manto selvático mantém os edifícios num feitiço mudo e esconde o esplendor da antiga cultura maia. Ao terminar esta extraordinária visita de aproximadamente duas horas, navegaremos novamente rio acima até retornar a Corozal. Almoço em um restaurante típico e continuaremos para Palenque de ônibus fazendo um trajeto aproximado de duas horas e meia, tempo no qual se poderá admirar a exuberante vegetação selvática da região de Chiapas. Chegada ao hotel Villa Mercedes Palenque ou similar. Pernoite.

    7° dia – Domingo - PALENQUE / CAMPECHE ( 362 Km)

    De manhã, visitaremos a zona arqueológica de Palenque. A zona oferece em pedra e estuque as belas realizações da arte plástica maia. Palenque é frequentemente considerada como uma das mais belas zonas do México, as ruínas se encontram dentro da selva chiapaneca. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Seguiremos para Campeche e almoço no caminho. Chegada a Campeche, capital do Estado com o mesmo nome. Breve visita à antiga cidade fortificada com muralhas e torres construídas para defender esta cidade dos piratas. No seu interior, a cidade conserva ainda um ambiente colonial com casas belíssimas e igrejas austeras. Depois da visita, hospedagem no hotel Plaza Campeche ou similar. Pernoite.

    8° dia – Segunda-Feira - CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA (169 Km)

    Saída para Mérida com visita à zona arqueológica de Uxmal. Esta zona cujo nome significa "construído em três etapas" é um clássico exemplo da era clássica e pós-clássica maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras (monjas). Almoço no restaurante Hacienda Ochil. Iremos em direção a Mérida, conhecida também como "a cidade branca", onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe do início do século, são testemunhas da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Parada no Zocalo (praça municipal do centro) de Mérida, onde poderão admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal, e a Casa de Montejo. Chegada ao hotel Presidente Intercontinental Villa Mercades ou similar. Pernoite.

    9º dia – Terça-Feira – MÉRIDA / CHICHEN ITZÁ / CANCUN (309 Km)

    Saída para a Riviera Maia com visita à zona arqueológica de Chichen Itzá, capital maia que floresceu entre os séculos V e X D.C. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais : o templo de Kukulcán, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote (piscina subterrânea de água natural). Almoço em um restaurante. À tarde seguiremos para Cancun, com parada no Cenote Saamal, onde poderá dar um gostoso mergulho. Hospedagem no hotel Westin Cancun. Pernoite.

    10º dia – Quarta-Feira – CANCUN – PARTIDA

    Café da manhã no hotel e, no horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em seu voo de regresso.